.

.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uranium BA no Cine in Site - A Tarde On line

Matéria do Uranium BA no Cine in Site do Jornal A Tardehttp://www.cineinsite.com.br/materia/materia.php?id_materia=11960


Tornar o Cineinsite sua página inicialIndicar o siteAdicionar aos favoritos


Terça-feira, 20 de Setembro de 2011



19/09/11

Salvador recebe mostra de filmes sobre energia nuclear

Da Redação

Há 25 anos, acontecia o acidente de Chernobyl, maior desastre nuclear da história. Aproveitando a data e a discussão recente gerada pelo vazamento de material radioativo nas usinas do Japão, a mostra Uranium Bahia exibirá filmes que trazem atemática da energia nuclear, de 27 a 30 de setembro, na Sala Walter da Silveira, no Cinecena Unijorge, e no terraço do Aeroporto Internacional, em Salvador.

Além da exibição de filmes, será realizada a exposição “Mãos de Césio”, e o lançamento do Instituto Memória Roberto Pires, cineasta homenageado pelo evento, falecido há 10 anos e pioneiro na preocupação com a energia nuclear - em 1981, ele lançou "Abrigo Nuclear", uma ficção científica gravada em Salvador, e no ano de 1990 abordou o acidente nuclear ocorrido em Goiânia no filme "Césio 137".

O evento promoverá também um debate com ONGs ambientais, no dia 29 (quinta), às 15h, no Ciranda Café Cultura & Artes, após a sessão do curta “Fala do cacique” (2008), que contará com a presença dos diretores Nobert Suchanek e Márcia Gomes.

A programação completa do festival pode ser encontrada no blog do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms